Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prévia: Finais de conferência


O Chicago Bears e o Green Bay Packers se enfrentaram 181 vezes na rivalidade mais longa da NFL desde 1921.

Mas Apenas uma vez eles se encontraram com tanta importância.

Chicago recebeu os Packers na final da NFC no primeiro jogo de playoffs entre os rivais desde dezembro de 1941. Os Bears venceram aquela partida por 33-14.

Prévia: Jay Culter etá 1-4 contra Green Bay, mas ele vem jogando bem nas últimas partidas. E terá um grande desafio no domingo contra a excelente defesa dos Packers. Tramon Williams, Charles Woodson, Clay Matthews... é de arrepiar qualquer ataque. Aaron Rodgers está um monstro, imparável. Mas tanto quanto a de Green Bay, a defesa de Chicago é uma defesa de Super Bowl, capaz de chamar a responsabilidade e decidir o jogo, Rodgers terá mais trabalho.

Conclusão: Rivalidade histórica, valendo vaga no Super Bowl, nenhum time chega a final de conferência pra perder. Jogo imperdível.

Bears chaves para vitória:

* Não cometer erros. Isso é o básico de tudo, mas contra um time como o Green Bay, passes e interceptações dropados, turnovers no ataque, não podem acontecer de jeito nenhum. Jay Cutler tem um braço forte, ele só precisa tomar boas decisões.

* Correr bem com a Bola. Será difícil, mas Chicago não pode deixar um ataque unidimensional contra a defesa dos Packers.

* Pressionar Rodgers. Tomar muito cuidado com as blitzes que manda, é impressionante a capacidade que Rodgers tem de se livrar da pressão. O Front Four terá que dar conta do recado sozinho, Julius Peppers inspírado será ótimo.

Packers chaves para vitória:

*Marcar primeiro. Os Packers já perderam no Soldier Field durante essa temporada, os Bears estão na final da NFC após vencer bem os Seahawks, conclusão: a torcida estará bastante confiante e barulhenta. Anotar primeiro significa calar um pouco do barulho, e com isso tirar uma das vantagens de Chicago.

*Pressionar Cutler. Embora venha jogando bem, acredito que pressionado Cutler tomará más decisões. Clay Matthews não deverá ter dificuldades para realizar essa tarefa.

*Balancear o ataque. Green Bay não deve subestimar a defesa de Chicago, Rodgers é quase imparável, mas se o ataque ficar previsível, os Bears podem mostrar porque ganharam a divisão. James Starks vem sendo uma boa surpresa, quem sabe ele não faz algumas jogadas e facilita as coisas para o seu QB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário