Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nova regra da prorrogação nos playoffs


Antes da temporada começar, a NFL discutia o fato da prorrogação, por muitos acharam injusto a vitória de um time ser praticamente decidida num cara ou coroa, já que é morte súbita, o primeiro time que marcar ganha, e o time que começa com a bola tem uma vantagem enorme. Daí eles decidiram fazer o trabalho pela metade, mudar um pouco a regra e só para os playoffs (porque? não tenho idéia).

Nova Regra:

* O time que começa com a posse de bola, tem a chance de matar o jogo e vencer caso marque um touchdown, pórem se a equipe fizer apenas um field goal, o time adversário receberá uma posse de bola e poderá vencer o jogo marcando um touchdown, se não marcar nada perde, mas se também fizer um field goal, uma segunda prorrogação será feita.

* Se após duas posses de bola ainda não houver vencedor, a nova regra é ignorada e o time que marcar primeiro ganha, seja TD ou field goal como na antiga regra.

Exemplos:

Situação 1: Final da AFC, os Patriots ganham o cara ou coroa e recebem a primeira posse de bola, mas se contentam com o field goal. Os Jets também recebem uma posse de bola e chegam em um 4 down na linha de 10 jardas, vão para a tentativa de field goal para levar o jogo a morte súbita, mas o chute é bloqueado. Patriots vencem.

Situação 2: Final da NFC, Eagles e Saints, no OT os Eagles recebem a primeira posse de bola, chegam até a linha de 15, chutam o field goal. Andy Reid dá um de espertinho e seu time faz um onside kick que dá certo, bola de philadelphia certo?. A sideline dos Saints choram de dar risada da cara de Reid, a regra diz que no caso de um field goal, o outro time é obrigado a receber um posse de bola. Volta a jogada, os Saints recebem a posse marcam um touchdown e vencem.

Situação 3: Os Jets recebem a bola no OT, marcham o campo todo mas sofrem um fumble na linha de 2 jardas do campo de ataque que é recuperado pelos Patriots, Nova York manda todo mundo pra linha de scrimmage, Tom Brady faz um play-action que não engana ninguém, e é sacado na sua própria end zone resultando em um safety. Os Jets vencem.

Situação 4: wild card da NFC, Seattle e New Orleans. No OT os Saints recebem a bola e marcam um field goal. Seattle recebe sua chance, mas Hasselbeck é interceptado na red zone. Saints vencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário