Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brett Favre: Chegou a hora!


Em 1991, um quarterback vindo da universidade de Southern Mississippi foi selecionado no segundo round do draft da NFL pelo Atlanta Falcons, e no ano seguinte foi trocado para o Green Bay Packers, onde virou titular no quarto jogo da temporada de 92, e a partir dali se tornou um dos melhores jogadores que a liga já viu.

Brett Favre é o único jogador a vencer o prêmio de MVP da temporada 3 anos seguidos (1995-97). Chegou 2 vezes ao Super Bowl, e venceu um (XXXI). Hoje, ele é líder em passes para touchdowns, jardas aéreas, interceptações sofridas, mais jogos seguidos como titular, mais sacado, maior número de passes completos, maior número de passes tentados, mais vitórias como titular, e que mais sofreu fumble na história da NFL.

Não sei se por amor ao esporte, ou por orgulho próprio, Favre desistiu de se aposentar 3 vezes. Deixou os Packers em 2007, decidiu voltar, assinou com os Jets em 2008, disse que seria seu último ano. Depois de pensar muito tempo decidiu voltar novamente. Assinou com o Minnesota Vikings em 2009, rival do time onde se destacou, foi vaiado em sua volta ao Lambeau field como adversário de Green Bay. Teve uma das melhores temporadas de sua carreira em 2009, levando os Vikings a final da NFC (onde perdeu para New Orleans). Quando disse que se aposentaria no final de 2009, muitos acharam que era a hora. Mas ele voltou!

E será que deveria ter voltado? perdeu a chance de encerrar sua carreira com chave de ouro após um excelente 2009, Favre voltou em 2010 para seu último ano, e viu sua carreira acabar de forma triste.

Os vikings terminaram a temporada em último lugar na NFC north, atrás dos Lions com 6-10. Com o sexto pior ataque aéreo da NFL, Favre lançou 11 touchdowns e 19 interceptações, números pífios para um jogador como ele.

No último jogo de Favre, os Vikings perderam em um masacre do Bears por 40 a 14. Nesse jogo Brett Favre sofreu uma concussão após um sack, que encerrou sua carreira.

E agora sim, chegou a hora. A hora que Favre evitou tanto. Mas ele nunca será esquecido, e daqui a alguns anos, como Joe Montana, Vince Young, Dan Marino e todos os grandes atletas, Brett Favre entrará para o Hall da Fama, e se tornará um imortal, porque as verdadeiras estrelas nunca morrem, e nesse dia teremos orgulho de dizer; "Eu vi Brett Favre jogar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário