Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Super Bowl XLV: Analisando-Offense


Quem leva vantagem no Super Bowl? Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers decidiram o título da NFL no próximo domingo, vamos analisar o ataque de cada um e ver quem tem a vantagem.

1. Quarterbacks

Steelers: Big Ben é um grande jogador, sua capacidade de se livrar do sack e criar jogadas com as pernas faz dele um quarterback muito versátil. Sua experiência na pós-temporada certamente fará diferença, mas e em números? nesses Playoffs, Roethlisberger completou 29 passes de 51 para 359 jardas e 2 touchdowns e 2 interceptações. Pittsburgh foi número 14 na liga em jardas aéreas

Packers: Aaron Rodgers é um QB de elite, sem dúvida que também é um dos melhores da liga, nessa postseason Rodgers completou 66 passes de 93 para 790 jardas e 6 TDs sendo 2 vezes interceptado. Green Bay acabou a temporada número 5 na NFL em jardas aéreas.

Placar: Green Bay 1 - 0 Pittsburgh.

2. Running-backs

Steelers: Rashard Mendenhall é um bom tailback, nesses playoffs ele carregou a bola 47 vezes para 167 jardas e 3 TDs, com uma média de 3.9 jardas por tentativa, Mendenhall teve um grande jogo contra os Jets. Os Steelers terminaram a regular-season em 11 em jardas terrestres.

Packers: O jogo terrestre de Green Bay não foi bom durante a temporada. Mas o calouro James Starks apareceu na hora certa, e vem ajudando muito o ataque. Seus números nos Playoffs 70 carregadas para 263 jardas e um TD,com uma média de 3.8. Os Packers foram o n. 24 em jardas pelo chão.

Placar: Green Bay 1 - 1 Pittsburgh

3. Wide-Receivers

Steelers: Hines Ward teve 59 recepções para mais de 700 jardas e 5 TDs na temporada regular, mas o Tigh end Heath Miller é uma grande ameaça nos passes, nesses playoffs foi o alvo favorito de Big Ben com 7 recepções para 77 jardas e um TD.

Packers: Greg Jennings é um monstro, nessa pós temporada ele tem 17 recepções pra 239 jardas, Jordy Nelson tem 12 pra 146 jardas e um TD. Com a perda de Jermichael Finley, os Packers deixam a desejar em Tigh end, embora o calouro Andrew Quarless aparece de vez em quando.

Placar: Green Bay 2 - 1 Pittsburgh

4. Linha ofensiva

Steelers: A linha ofensiva fez um trabalho decente abrindo espaços para os running backs, permitiu 32 sacks durante a temporada, mas nós sabemos o quanto big Ben segura a bola. Maurkice Pouncey está fora do SB, com certeza fará falta para Pittsburgh.

Packers: Após um 2009 rídiculo com Rodgers sendo sacado 50 vezes, a ofensive line de Green Bay melhorou bastante e adquiriu o bom calouro Brian Bulaga. Nesse ano a linha ofensiva dos Packers permitiu 31 sacks, mas o jogo terrestre não funcionou, 8 pior marca da liga.

Placar Final: Green Bay 2 - 2 Pittsburgh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário