Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Green Bay Packers é campeão do Super Bowl 45 !!!

Com uma das melhores performances para um quarterback na pós-temporada, Aaron Rodgers alcançou o maior objetivo de um jogador na NFL, vencer o Super Bowl, ontem os Packers conquistaram seu quarto título com uma vitória por 31-25 em cima do Pittsburgh Steelers.
Rodgers, nomeado MVP, levou sua legião de cabeças de queijo à loucura, o que deve finalmente fazer esquecer de Brett Favre. Após ser reserva por três anos antes de Favre sair do time em 2008, Rodgers está agora empatado com Favre em vitórias de Super Bowl, e estendeu o número de títulos de Green Bay para 13, nove antes da era Super Bowl.

"Aaron provou que ele é um dos melhores, senão o melhor QB desse esporte hoje." Disse Donald Driver.

Os Packers foram capazes de lidar com tantas contusões importantes, e brigar muito para se tornar apenas o segundo time na história da liga a vencer o Super Bowl após se classificar em último lugar no wildcard. Os Steelers em 2005 foram os primeiros.

Rodgers mais uma vez comandou os Packers a duas vitórias chaves no final da temporada para se classificar cabeça de chave número 6 nos playoffs. Então venceu os Eagles, depois os Falcons e por último seu arquirival Chicago Bears para finalmente enfrentar uma das melhores defesas no jogo mais importante de sua carreira.

E conseguiu uma grande vitória em cima dos Steelers que ainda são os maiores vencedores com 6, mas falharam em conseguir seu terceiro em 6 anos, mesmo com a guarra do quarterback Big Ben. A temporada de Roethlisberger começou com uma suspensão de 4 jogos, e terminou com ele na sideline, cabeça pra baixo, mãos na cintura e sentindo algo que ele nunca sentiu, uma derrota no Super Bowl.

"Eu sinto como se estivesse dessapontado toda a cidade de Pittsburgh, os torcedores, os técnicos e meus companheiros de equipe." Disse Roethlisberger que cometeu 2 dos 3 turnovers dos Steelers que foram cruciais.

1. Quarto

O Placar se abriu no final do primeiro quarto, após um drive consistente, os Packers entraram na end zone com um passe de 29 jardas de Rodgers para Jordy Nelson. Os Steelers pegam a próxima posse de bola para começar o drive em uma pessima posição, Big Ben é pressionado e força o passe que é interceptado por Nick Collins que retorna 37 jardas para o TD, 14-0. Foi o terceiro Super Bowl consecutivo que teve uma interceptação retornada pra touchdown.

2. Quarto

Perdendo por 14-0, os Steelers finalmente colocam seus primeiros pontos no placar com um field goal de 33 jardas por Shaun Suisham.

Os Packers aumentam a vantagem com um passe de 21 jardas de Rodgers pra Greg Jennings, 21-3.

Com pouco mais de 2 minutos para o fim do primeiro tempo, Pittsburgh consegue um ótimo drive que termina com um TD de 8 jardas em um passe de Big Ben pra Hines Ward, 21-10.

3. Quarto

Após o show do Black yead peas, os a defesa dos Steelers apareçe bem no segundo tempo, pressionando Aaron Rodgers e não permitindo pontos de Green Bay no terceiro quarto. O ataque aproveita a oportunidade e aperta o jogo com um touchdown de 8 jardas, dessa vez por Rashard Mendenhall, 21-17. Pittsbugh teve a chance de marcar mais, porém Shaun Suisham perdeu um fiel goal.

4. Quarto

Aaron Rodgers novamente encontra Greg Jennings na end zone pra um TD de 8 jardas que acalma os torcedores dos Packers, 28-17.
Mas a tranquilidade durou pouco,os Steelers perdiam por duas posses de bola, no último quarto sabiam que precisavam converter o drive em pontos. Big Ben e o ataque de Pittsbugh mostraram sua força, e com 7:34 no relógio, Roethlisberger faz um passe pra Mike Wallace que encontra a endzone. Os Steelers tentam a conversão de 2 pontos e conseguem, em uma linda jogada desenhada pelo cordenador ofensivo e executada pelos jogadores. 28-25.
Com pouco tempo por jogar e vencendo por apenas um field goal, os Packers precisavam de um touchdown pra matar o jogo, mas a forte defesa de Pittsbugh ergueu a cortina de aço e pararam Green Bay na red zone, os cabeças de queijo anotam um field goal de 23 jardas pra deixar o jogo em 7 pontos.
Novamente o Super Bowl seria decidido nos últimos minutos, 2 minute drill para Roethlisberger e os Steelers marcarem o touchdown e empatar a partida. Era a hora para a defesa de Green Bay mostrar a que veio e vencer o título. Após algumas boas jogadas, Pittsbugh se encontra em uma 4 pra 5, a jogada mais importante do ano. Big Ben faz o lançamento, mas Mike Wallace muito bem coberto não foi capaz de fazer a recepção.


E a temporada que parecia um desastre, teve o final perfeito para Green Bay, o troféu Vince Lombardi voltou pra casa, e o Green Bay Packers é o novo campeão da National Football League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário