Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Análise da semana 7


COWBOYS: O problema em Dallas é grande, a equipe perdeu em casa ontem a noite para o rival de divisão New York Giants, deixando seu record em 1-5 (último na NFC east), apenas o Cincinnati Bengals em 1970 (1-6) conseguiu chegar aos playoffs após começar a temporada com pelo menos 5 derrotas em 6 jogos na história da NFL. Quando parece que não da pra ficar pior, o quarterback titular Tony Romo, principal peça do ataque de Dallas, fraturou a clavícula esquerda após o jogo de ontem, e está previsto para perder no mínimo 6 semanas.

GIANTS: A equipe de Nova York começou lento o campenato, perdendo 2 dos primeiros 3 jogos. Mas agora vem mostrando um grande crescimento vencendo 4 jogos seguidos. Dono da segunda melhor defesa da NFL (2 em total defense, 2 contra o ataque aéreo, e 3 contra o jogo corrido) os G-men são líderes da divisão com 5-2. O maior problema da equipe são os turnovers, que se consertado, com Ahmad Bradshaw e Brandon Jacobs formando uma bela dupla, olho nos Giants.

MINNESOTA: A sequência de 291 jogos como titular de Brett Favre poderá acabar na semana que vem. Favre está com uma lesão no calcanhar, e é muito provavel que ficará de fora do próximo jogo dos Vikings contra o Patriots. O reserva de Brett poderá ser Tavaris Jackson, que não começa um jogo desde 2008. Sem Favre as Chances de Minnesota chegar a pós-temporada caem muito.

BROWNS: Os Browns venceram os atuais campeões, na última semana. Possivelmente a maior zebra da semana 7, 30-17. Cleveland encontrou um running back, Peyton Hillis está fazendo uma boa temporada, e com isso tira um pouco o peso das cotas do calouro Colt McCoy. Mas a defesa dos Browns interceptaram Drew Brees 4 vezes.

PITTSBURGH vs MIAMI: Vitória duvidosa dos Steelers em cima dos Dolphins. Digo isso por causa de uma jogada polêmica na linha de goal de Miami, onde Big Ben foi para o scramble e acabou sofrendo um fumble antes de entrar na end zone, a marcação de campo foi de touchdown. Os juízes revisram a jogada e reverteu a marcação, mas como nenhum juís se preocupou em ver quem recuperou a bola, acabou ficando com o Steelers na linha de 1 jarda. Pittsburgh marcou o field goal que decidiu o jogo naquele drive(23, 20). Mas sem dismerecer o belo time que os Steelers estão no momento.

KC CHIEFS: 4-2? líder da divisão? Sim. Talvez a maior surpresa do campeonato, o Kansas City venceu os Jaguars na última semana por 42-20, após quase vencer os Texans fora de casa. Dexter Mcluster é uma arma perigosa, no ataque e no special teams. O ataque terrestre de KC está muito bom, e Dwayne Bowe(2 TDs no último domingo) se tornando o pricipal alvo de Matt Casel. Os Chiefs ainda vão fazer muito barulho ao longo do ano.

Arbitragem: Horrível. No jogo do Packers e Vikings por exemplo, os juízes pareciam estar cegos. Precisando de revisão pra lances onde eles estavam a 1 metro da jogada. E mesmo com a revisão, erravam. Enxergando o que não existe. No jogo do Monday Night também vimos lápsos dos arbitros. Se a NFL não fizer nada muitas equipes irão continuar sendo prejudicadas.

Helmet-to-Helmet: Parece que a ameaça da NFL funcionou. Durante a última semana, diversos jogadores se preocupando muito em dar o tackle bem baixo. E alguns hesitando em ir pro hit em certas jogadas. Mas não acredito que afetará muito o jogo, afinal a regra já existia mas agora está mais rigorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário